sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Olá hoje o meu post vai ser um pouco diferente, vou indicar alguns livros. Comecei a pouco tempo a trabalhar em uma livraria é sem dúvida para quem gosta de ler como eu algo fantástico, uma experiência ótima!

O Futuro da Humanidade (Augusto Cury)

O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.

Por Pedro Junior

2 comentários:

ºDreº disse...

Olá
Saudade daqui.
Pasando rapidinho só pra dizer q to de volta(férias)
saushuahsshu'
Beijos

disse...

Augusto Cury é sempre uma boa indicação!