sábado, 27 de dezembro de 2008

Mais um ano sepassou...


Mais um ano se passou. Te faço um convite, venha refletir sobre este ano, vamos lá . . .

Seu ano foi bom? Você teve mais momentos bons do que momentos ruins? Mais períodos felizes do que tristes?
Pense, se foi bom, se foi feliz, comemore, vibre, 2009 pode ser muito melhor, só depende de nós mesmos, é só fazer por onde. E se foi ruim, não se preocupe, passou, 2008 acabou, seja otimista, tudo vai melhorar. Um novo tempo está chegando, o que ainda não está em ordem vai encontrar seu lugar exato na hora certa.

Resgatou velhas amizades deixadas pelo caminho por algum motivo que você desconhece?
Não sei bem o motivo pelo qual às vezes nos distanciamos de alguém que realmente foi importante em nossa vida em um certo período (ou em um período incerto). Talvez pela falta de tempo, talvez por alguma mudança inesperada, mas o que dizem é que nunca se esquece de quem realmente fez muita diferença em nossa vida. Raramente - ou quase nunca – dizemos a alguém: você é muito importante para mim, você fez muita diferença naquela situação, foi muito bom você estar comigo, ter te conhecido foi fundamental (precisamos praticar mais isso). Bem, reencontrar um velho amigo é muito bom, falar sobre a vida, sobre tudo que nos aconteceu enquanto estivemos longe, restaurar um elo de amizade e querer manter contato, voltar ao ponto em que paramos.

Praticou o perdão, ao menos tentou ativar sua capacidade de perdoar?
Perdoar faz muito bem a quem perdoa e a quem é perdoado, sentimo-nos mais leves, mais em paz quando perdoamos. Também é importante nos perdoar, somos humanos, também erramos, e erramos feio às vezes, com nós mesmos e com o próximo. Não leve tudo tão a sério, não leve tudo a ferro e fogo, não torne tudo tão pessoal, aprenda a relaxar,

Você fez novos amigos em 2008? Conheceu pessoas novas? Despiu-se de seus preconceitos para não julgar quem você ainda não conhece? Pode conhecer novos pontos de vista?
É só manter a mente aberta, não ser preconceituoso. Preconceito, a própria palavra já diz, um conceito que vem antes. Deixe a coisa fluir, conheça antes de formar uma opinião concreta e se for possível não julgue seus semelhantes. Talvez quando você aponta um dedo para criticar alguém já tenha quatro dedos apontados para você.

Mantenha-se tranqüilo, para quase tudo há uma solução ao menos razoável, crie artifícios que te proporcionem paz, entre em harmonia com o mundo, mas principalmente harmonize-se consigo mesmo, permita que o calor do verão invada seu ser, ILUMINE-SE AO SOL DE 2009.

Feliz Ano Novo!!!

Daniel A. S.

5 comentários:

Ritmo da Poesia disse...

oi,origaduh pela visita volte sempre!bom texto.
feliz ano novo.
te desejo td de bom nesse ano que se inicia!
bjos*
tchauzinho

Victor, Vinícius disse...

É, realmente o ano passou rápido companheiro.
Mas será que se tivéssemos mais tempo teríamos a chance de acertar mais ou errar mais?
Será que se tivéssemos mais tempo resolveríamos nossas vidas, todos os nossos problemas como o Aquecimento Global?
Ou apenas agravaríamos os mesmos? Uma vez que o humano tem um bom histórico em arruinar as coisas.

Um bom tema para o blog de filosofia moderna the-reevolutions.blogspot.com , não acha companheiro?

Blog é muito bom merece mais comentários e visualizações, logo salvo nos favoritos.
Abraços.

André disse...

tche - eu reflito apos cada atitude ou açao -esperar um ano é muito - a vida é dinamica demais - marcar o tempo serve somente para nos orgarnizarmos e nada mais. fazer o que tu faz no final do ano deve ser feito 365 dias por ano durante toda a vida.

Marcus Alencar disse...

Esperança e reflexão são os remos que conduzem esse barco chamado virado do ano...o futuro tão próximo assim como as memórias de um passado, agora distante, mas ainda tão vivo na nossa memória. É tempo de recomeçar e amadurecer, mas será que conseguimos e continuaremos na mesma? É sempre um desafio.
FELIZ 2009 para todos vocês do Visão Contrária

googler disse...

dior uk
fendi
fendi purses
discount fendi
fendi handbags