quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então É Natal

Eu poderia estar matando, roubando ou até mesmo fazendo piada sem graça sobre peru em época de Natal. Mas cá estou eu, para falar das músicas de Natal, aquelas que nunca mudam e mesmo passando o ano, ainda cantamos Simone.

Desde que somos pequeninos e vamos à Igreja (nem que seja obrigado pelos pais), em época de Natal as músicas são as mesmas. Sempre ouvimos: “Jesus Cristo / Jesus Cristo / Jesus Cristo Eu Estou Aqui” do Roberto Carlos, ou então o ouvimos no Especial de Natal na Globo, o qual é o mesmo a séculos.

Ou o que dizer do clássico mundial: “Jingle Bell Rock”. A canção foi gravada em 1957, por Bobby Helms e já teve sua canção gravada por mais de 35 cantores diferentes, sem contar aqueles que só cantaram em shows e não gravaram. Sem contar que, no ano de 1983, a música bateu o recorde de canção mais executada em Natal.

Espero que tenham entendido a crítica do post de hoje, porque eu vou ficando por aqui, o Panettone me chama e ele é mais forte do que eu. Mas antes, juntos, demos as mãos e cantemos: “Então é natal, e o que você fez? / O ano termina, e nasce outra vez”. Sem Simone não há natal.

Feliz Natal!

7 comentários:

Emilie disse...

as mesmas canções...a mesma hipocrisia? quem saberá...?

Janes William disse...

Pensando bem, não há muita diferença entre a forma como o povo enxerga o Natal e o carnaval. Natal tem que ser todo dia, como o próprio Jesus disse: "Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (tá lá na Bíblia, véio, em João 3:3)
Mesmo assim, desejo-lhe um feliz Natal e um 2009 cheio de alegria e sucesso!
Janes - http://MinhaSorteNoOrkut.blogspot.com

ºDreº disse...

Um feliz Natal a todos do visão contrária.
beijos

Levi Ventura disse...

Essa da Simone é um clássico!
-------------
http://duventublog.blogspot.com/

Leonardo Dognani disse...

hahahaha
cara! quero ver o q acontece quando essas mumias morrerem!
não aguento mais roberto carlos e simoni =(((
hahaha
panettone ROX^^

abs

ederdbz disse...

sinceramente, aceito simone cantando a noite inteira, se for pra Rede Globo parar de passar aquele maldito especial do Roberto Carlos...

Ate o Papai Noel deve estar de "saco cheio"... é a imbecilidade natalina reinando em nossos corações

Littleton disse...

É, o Natal, como tudo na vida, tem prós e contras... pessoalmente, acho a Simone e o Roberto parte imprescindível... dos CONTRAS! XD
Feliz Natal!
http://littletonshomepage.blogspot.com/