quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Parcerias Implacáveis

Tem coisas que surgem quando a gente menos espera. Esta parceria minha com o blog Visão Contrária veio em um momento completamente inusitado, mas me fez muito bem, ou pelo menos espero que faça. A razão da minha entrada no blog tem um único objetivo: falar de música. Sim, desde aquelas guitarras barulhentas e fodásticas até o brega nordestino.

Sou filho de um pai beatlemaníaco e uma mãe que só ouve música religiosa. O que poderia sair dessa inusitada combinação? Um filho que houve desde Metallica até É O Tchan, (para quem ainda não me conhece, isso foi uma ironia gritante). Bem, como este é o primeiro post, fica aquele clima de apresentação e aquele sentimento de que tudo dê certo.

Como estou começando uma parceria com o blog, peguei três boas músicas feitas em parcerias, tanto do Brasil e do mundo. O primeiro som a ser comentado é a parceria entre Marcelo Camelo (ex-vocalista do Los Hermanos) e a cantora mirim Mallu Magalhães em “Janta”. A música é bem calma, tipo canção de ninar mesmo. Mas é deliciosa de se ouvir, a voz do Camelo é quase um sussurro e a mistura de inglês com português não ficou tão patética na música. A canção aparece no novo disco do Camelo, “Sou”, confesso que não gostei tanto do cd, mas a música vale a pena ser conferida.

Outra participação que tem de ser ouvida é “Valerie”, a música original foi feita pelo The Zutons, só que a que eu estou citando é uma versão feita por Mark Ronson com a ajuda de Amy Winehouse. A dupla conseguiu dar um ar de jazz misturado ao pop, deixando a música mais interessante do que já, sem contar que a voz de Amy é a voz de Amy. Acho que não preciso nem tecer comentários sobre os arranjos de Ronson, o cara só produziu discos como “Back To Black” da Amy, “Alright, Still” da Lily Allen e outros tantos.

Outra parceria de dar gosto foi feita por Alex Turner (vocalista do Arctic Monkeys) e Dizzee Rascal em “Temptation”. A inusitada forma que foi juntada o hip hop com o rock deixa qualquer um de queixo caído. Para os roqueiros conservadores nem compensa, mas para quem adora uma inovação a música vale e muito.

Além das três comentadas seguem outras parcerias que são, no mínimo, diferentes. Vai desde o pop de “If I Never See Your Face Again” de Maroon 5 e Rihanna até a nova música tema de 007, que foi feita em parceria, no caso, Alicia Keys e Jack White. Para ser simpático, dar uma boa primeira impressão, tentei agradar a todos, mas não se acostume não. Só estou tentando te comprar porque semana que vem eu volto pior.

Da mesma forma que alguns trabalhos feitos em grupo deram certo, espero que esta coluna semanal também dê, estarei aqui todas as quartas-feiras. Qualquer coisa já sabe né? É só falar que a gente faz. Menos sexo. Quer dizer...


3 comentários:

Kacau disse...

Tem um presentinho pra vc lá no meu blog,espero que vc goste

http://messnatural.blogspot.com/

Arthur F. Farias disse...

Salve, salve Mateus...

Estou aqui conferindo as músicas apresentadas.

Hahaha... A primeira música me lembra algo como namorar ainda pela manhã.

Algo um pouco preguiçoso, mas muito gostoso.

Seu gosto músical me parece muito bom.

Abração!

DuDu Magalhães disse...

lol

Parcerias é sempre um grande risco, pois não sabemos ao certo qual vai ser o resultado.

Dê todas músicas citadas, curti mesmo o da Mallu Magalhães com o Marcelo Camelo...

Acredito que pelo fato de minhas letras terem o mesmo estilo e tal. E por falar nas minhas músicas, sempre faço parceria com o Juliano Duarte, e até hoje tem dado certo...

Todavia, já fiz parcerias com várias pessoas, e nem sempre deram certo... Mas sempre resta o tempo para descobrirmos o resultado...

Seja bem vindo!

Abtaços