sábado, 15 de novembro de 2008

Músicas

Algumas músicas são mais do que simples acordes e palavras, elas nos lembram momentos afáveis. Certas canções nos fazem pensar na vida, outras relaxam – permitindo que não pensemos em nada.
É comum estarmos com casais de amigos e quando toca uma melodia – eles logo dizem – Olha meu bem, está tocando a nossa música! – é, essa canção de alguma forma tem a ver com o relacionamento deles, os marcou. De repente ouvimos uns acordes que nos chamam atenção, eles fizeram parte da nossa história com um amor antigo e ao escutamos aquelas notas as recordações vem à memória, é inevitável.
Algumas músicas nos levam a pensar no que sua letra diz e/ou em nossa própria vida, no que queremos e no que não desejamos para nós, mas há momentos em que escolhemos uma canção que nos permite relaxar, para simplesmente esquecer de tudo. . .
Músicas divertem, distraem, trazem o passado ao pensamento, marcam momentos. Me diz: Qual sua música preferida? (deixe um comentário dizendo)

Daniel A. S.

6 comentários:

Wander Veroni disse...

Oi, Daniel!

Concordo, contigo. Tem tantas músicas que ajudam a contar a nossa história...poderia fazer uma playlista gigantesca. Mas no momento, uma que estou ouvindo muito é Woory be Happy, da Martinália. A música é tão intimista que encanta...além disso, combina com um domingo de sol!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

DuDu Magalhães disse...

É incrível o poder das músicas. Umas nos fazem rir, outras nos fazem chorar, mas acredito que todas, de uma forma ou de outra, nos fazem pensar...

E nesses pensamentos, um dia escutei uma música que dizia assim: "hoje é terça-feira, o céu borrou a cor, ó minha mão do céu, ó meu pé do chão..." [Semáforo -Vanguart]

Minha música preferida!

Larissa Bohnenberger disse...

Impossível dizer qual minha música preferida. Minha vida é regida por trilha sonora diversa... para cada momento uma canção... A música é o que dá asas à nossa imaginação, sintonia às nossas lembranças e cor ao mundo ao nosso redor!
Bjs!

Rubens Rodrigues disse...

Esse negócio de música preferida, eu acho que depende da época, do que vc tah pasando, bem, já faz quase dois anos que minha música favorita é "Empty Sreets" da banda Plastique Noir.
Mas também já foi "Going Under" do Evanescence.
Difícil dizer, mas é assim mesmo.
Bjão e gostei do blog^^

Pedro Junior disse...

Olá eu escrevi aqui no blog "A minha trilha sonora". Mas dizer qual é a música preferida é muito difícil, acredito que haja músicas para cada momento de nossa vida. No momento a minha esta sendo. Penso em ti - Jorge Vercílio.

Bom mais o bacana é que a música diz muito do que somos, do que pensamos e também do que estamos passando.

Giovana disse...

Ah, o poder da música!!! :oD

Como musicista, sou uma eterna veneradora desse poder! :oD

Minha preferida? Fico com duas: Come as you are (Nirvana) e Ovelha Negra (Rita Lee). Mais do que "trilhas sonoras", essas duas músicas, efetivamente, mudaram minha vida.