sábado, 22 de novembro de 2008

Desejando algo sério


Bares e boates abertos, todos festejam a chegada de mais uma noite, alguns com o simples objetivo de se divertir, de rever os amigos, ter uma conversa bem animada com eles, ouvir música agradável e beber um pouco, outros com o íntimo desejo de encontrar alguém que faça seu coração bater de forma diferente, que torne a respiração mais ofegante, sim, essas pessoas esperam encontrar uma paixão verdadeira, muitas estão carentes de amor, muita gente quer um relacionamento sério.
Quantas vezes ouvi esta frase este ano: Eu gostaria de um relacionamento sério, já perdi a conta, afinal quem não deseja ter alguém que seja dedicado, que dê carinho, a quem dar carinho, que ligue a noite, que faça companhia pelo simples fato de também gostar de sua presença, que assista a filmes abraçadinho comendo pipoca, aquele que vai envelhecer junto a você, e mesmo quando estiverem velhinhos e enrugados vai continuar te achando uma pessoa linda, e quando o peso do tempo se abater sobre seus ombros e deixa-lo com uma saúde não tão vigorosa, vai cuidar de você com o mesmo amor e ternura de sempre?
Homens e mulheres, realizados profissionalmente ou não, em um mundo cada vez mais consumista, compram roupas, sapatos, jóias, carros, tudo que os faça sentir mais confiantes, para quê? Para irem à procura dos amores de suas vidas. Às vezes se esquecem de algo muito importante, beleza, boa aparência, esmero ao se vestir atrai sim – mas o que importa mesmo é o caráter, a bondade, o conhecimento de mundo, o ponto de vista que cada um tem sobre tudo, isso sim é que torna alguém interessante, quando uma pessoa se mostra, fala sobre a própria vida, permite que se conheça sua história particular e única, expõe idéias novas sobre velhos assuntos, atribui valor a si mesmo.
O desejo que muitas pessoas esperam suprir é encontrar esse alguém bom caráter, interessante, cheio de idéias e pontos de vista, que se tornem parte da história particular delas, que as ame, que elas amem, que seja um pouco parecidos com elas, que realmente se importem com a felicidade delas, que se esforcem para fazê-las felizes, elas não esperam alguém perfeito, nem tão pouco uma vida sem tempestades, só querem alguém que proporcionem e que elas também possam proporcionar o tão sonhado final feliz.


Daniel A. S.


3 comentários:

Trujillo disse...

Bem Daniel, olhar para si mesmo e se deparar com demonios e virtudes nao e uma tarefa facil. Principalmente quando nao somos educados a isso. Mas sempre apendemos com o tempo em que realmente se improtar.
Abrcs

http://acordesdeumavida.blogspot.com/

Rosangela A. Santos disse...

No fundo todos querem encontrar alguém legal .. mas do jeito que as coisas estão .. sei lá disputa pra ver quem beijou mais .. ou querer tirar casquinha .. e nunca mais ligar .. sei lá .. a geração está diferente .. querem mas não querem ..

Abç.

DuDu Magalhães disse...

Pra ser sincero...

Acredito que no geral não damos muito valor ao "Amor", banalizamos tanto este sentimento que torna-se dificil encontrar alguém "legal"