segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Minha trilhar sonora

Olá caros amigos. A música para muitos é considerada como uma linguagem universal, algo que transmite energia, que diz sobre nós, ou sobre uma fase que passamos, estamos passando ou queremos chegar... Bom na verdade isso não importa muito acredito que a música antes de mais nada ela deve ser sentida de corpo e alma.

Eu não conseguiria escolher apenas uma única música como a trilha sonora da minha vida, mas podemos escolher algumas para determinadas época.

Até os 10 anos de idade ao contrário de muita gente dessa idade que escutavam Xuxa, eu escutava era rock mesmo lá estilo Guns N`Roses e outros mais pesados um pouco, bom então nessa época a que marcou foi "You could be mine - Guns". Talvez por causa dos meus irmãos que ouviam muito.

Na 7° serie começou o tempo dos namoricos aí ouvia muito Ana Carolina, Legião urbana e Lulu Santos.

Na 8° serie estava ligado ah dança mesmo... o tal do lambadão (Dança típica aqui da minha região, no mínimo engraçado kkk) foi uma época boa, lambadão não é música reflexiva , mas é muito bom para se diverti

No Ensino médio comecei a ouvir bastante dance, música eletrônica, e Jorge Vercilo, Capital inicial, Lulu santos, Caetano Veloso, Ana Carolina, nossa e por aí vai

Acho que a trilha sonora para esse momento que estou vivendo seria uma música do Djavam - Nem um dia essa música é simplesmente fantástica. Bom essa é a trilha sonora que esta marcando a minha vida no momento e a sua trilha sonora qual que é?

E já que estamos "falando" de música gostaria de indicar uma banda aqui da minha cidade chamada Sambaaxé tem um estilo meio que pagode/samba/axé. Apesar de eu não gosta muito desse estilo de música, os "caras" são bom e já que eu gosto do que é bom indico eles para vocês conhecerem clique AQUI e ouça as músicas deles, para quem gosta tem como "baixa" as música.

Por Pedro Junior

27 comentários:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Gun´s fez parte de minha adolscência, junto com Nirvana, Legião Urbana entre outros.
Já tive fase em que a minha música era "Quasse sem querer" do legião urbana. Hoje eu devo vivendo a música como um todo. Tem dia que eu estou bossa nova alá chico buarque outros estou mais Rock´n roll.
A música está em tudo e, letra que parece que foi escrita para nós. É algo mágico!!!


Abraços!!!


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Nícolas disse...

legal o blog parabens

vc sabe se expressar bem nele

Marcos Costa Melo disse...

Eu costumo dizer que música é meu ponto fraco, pois entendo pouco. Não tenho um gênero preferido, apesar de evitar pagode e sertanejo, por exemplo. A trilha sonora da minha vida eu não sei, mas a do momento é Seu Jorge.

abs

jcdigital disse...

retribuindo post:

;)
pois eh o ccleaner eh muito bom, eu uso desd as primeiras versões dele.

num li direito sue post, mas ja vo ler, hehe

;)

Luciana disse...

noosssa, vc é realmente um liquidificador ambulante, ouviu de tudo ja rsrs.

mas é bom ouvir de tudo, assima gente pode falar que gosta ou nao, nao cai no preconceito.

greatdj disse...

Guns é sensacional!
Acho muito legal!
Não tem como vivermos sem música, acho super interessante mesmo é a letra.
Vou até conferir o sambaaxé!
Espero que tenha valido a recomendação!

Felipe disse...

Eh verdade...
Para cada epocaa da vida existe uma trilha sonora, como c fosse uma novela! Nossa... na minha vida teve tantaas! Maas agra ehh mais hip-hop e pop, como Rihanna, Chris Brown e por ai vai...

Mundo P-O-P - O Seu Mundo da Música!

________________________
http://mundop-o-p.blogspot.com

Diógenis disse...

A musica faz parte da nossa vida !
;D

A vida de tudo mundo tem trilha sonora.
asahshuahus

A minha ta meio emo ultimamente, vai de fresno a nxzero
;~

Fze o que !

massa teu blog !

passa lá no meu

www.fator-d.blogspot.com

Danielle disse...

mto bom o blog...

parabens

Antonoly disse...

Com 10 anos de idade, a minha trilha sonora era composta por Beatles e Blitz rsrsrsrrs.
Valeu!

www.blowgh.wordpress.com

Ellen Regina disse...

legal sua trilha sonora... dá para ter uma idéia do seu astral em cada fase (faixa etária)

Marcus Vinícius disse...

Cara, obrigado por registrar sua opinião lá no OR , valeu mesmo...é bom receber a visita de blogueiros que possuem um blog legal como seu.

Vc foi falando de trilha, fui lembrando da minha ``esquecivel`` época em que ouvi Backstreet Boys e coisa e tal, era aborrecente, rs...também curti muito Sertanejo (Zezé di Carmago e Luciano, Cleiton e Camargo) e quando era mais moleque fui meio que fã do rei do pop Michael Jackson...

Alguns por curtição, outros por fase...hoje o que mais ouço sem dúvida é a minha banda favorita: Capital Inicial, gosto de ouvir os cds inteiro...me identifico muito com as músicas deles

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

uhmm legal
a minha tbm tem varias historia
teve momentos que foram marcados por marcelo d2, outros charlie brow, armandinho agora axo que o q esta marcando minha vida eh red hot chili peppers, amo essa banda

abraços

Rafael disse...

Parabens pelo blog continue assim
varias musicas fizeram parte da minha vida tb

Sub-stancia disse...

Gostei do tema, trilha sonora..
bom acho que eu nunca tive uma música que a título de trilha sonora da minha vida, porque como você disse são momentos, comigo acontece uma coisa que eu até gosto, tenho momentos no dia que prefiro ouvir diferentes músicas, exemplos: quando vou trabalhar prefiro ouvir uma música mais alegre, que me de energia, mas não me agite muito, já que acabei de acordar, agora quando vou pra academia é o contrario, coloco uma música bem agitada, pra chegar agitado..
e quando não estou muito bom, escuto alguma coisa instrumental, ou "escuto o silencio" mesmo..
acho que a trilha da minha vida seria verdadeiramente o silêncio....
abraços e parabéns pelo Blog

www.sub-stancia.blogspot.com

Patrícia Andréa disse...

Cara, nunca curti mto Guns, mas adoro rock! Desde mto pequenininha já ouvia AC/DC e Metallica e pulava e cantava (tentava...hehe) junto com a música

Felipe disse...

Diiinovo comentando e deixando minhaa marcaaa!!

Mundo P-O-P - O Seu Mundo da Música!

____________________________
http://mundop-o-p.blogspot.com

Rafaela Oliveira disse...

Obrigada pelo comentário,e que bom que você gostou da forma que eu escrevo HAHA!

E vida sem música é muito chata,tem que ter trilha!

Rafaela Oliveira disse...

Ah!que bom que você gostou do texto e da forma como eu escrevo.
Obrigada pelo comentário.

Sabe,música é uma das melhores coisas que já foram inventadas,e a vida precisa dela! :D

Plynio Lp disse...

ain, a minha musica do momento é "save me", do hansons, massa dmais, fala tudo...


huahuahaua


valow
http://plyniolp.blogspot.com/
http://xculaxo.blogspot.com/

Cleidemar disse...

cara na boa!
ta faltando muito rock and roll na tua vida hehehehe....comece a escutar acdc e deixe djavam de lado!!! hahaha

não há musica para cada momento! há musica boa para todos os momentos...mas cada um com sua "visão contrária" hehehe

passa lá:

http://blogdocleidemar.blogspot.com/

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

Eu tbm aos 9/10 anos escutava rock e heavy metal.
As músicas que mais me marcaram naquela época foram Fear of the Dark e Powerslave, do Iron Maiden.
Depois vieram Rammstein, Saxon, Eric Clapton, B.B.King, dentre outros.
A música que tem me marcado em demasia nesses últimos tempos são: Tier, do Rammstein.
Mas tem tbm a 3º sinfonia de Beethoven.. e o disco miserere motets, de Gregório Allegri...

abção e fique com Deus.
___________________________

visita o meu? http://horateologica.blogspot.com/

Fernanda disse...

Ultimamente, a coisa tem sido na base de Beatles e Abba. :-) Mas as músicas que tocam nas novelas e eu gosto vão sendo incorporadas pelo caminho. De rádio elas não vêm: não ouço...

Katarina disse...

Gosto muito da sua pessoalidade. Agora.. sambaxé... Gosto é gosto, né!

=) Festa das Cores disse...

Pois é trilha musical...
tbm tive muitas!
amoooo musica... sou movida por ela.
uma boa musica nos leva longe... nos tras a memoria coisas que vivemos a tempos, lembramos de pessoas que passaram por nossas vidas.
tenho algumas musicas preferidas sim... e nunca saem de moda ((pelo menos pra mim))
Parabéns pelo blog!

http://lefamily.blog.terra.com.br/

Alexandre Silva disse...

Ótimo cara, hehehe. Vc é tipo eu msm, em cada ano começa a ouvir um troço diferente. Eu na 7ªsérie ouvia de Raimundos e Charlie Brown a BackStreet Boys e N'Sync passando por Ramones e Nirvana, kkkkk. uma verdadeira suruba musical. Dps que a gente vai passando de fase os gostos vão mudando mesmo, mais do que natural. Hj eu ouço Sinatra cara, hehehehe, nada a ver
Mas, vc dançar "Lambadão" na 8ª série pegou pesadaço hein, kkkkkkkk, zuera
Ótimo post
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bem legal... retribuindo a sua visita, cá estou... gostei das suas páginas... Luz e Paz... Laura Lucena