quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cuma?!

Fazer sempre as mesmas coisas é muito ruim, e a isso se dá o nome de 'mesmice'. Você já caiu nela? Pois é... há milhões de pessoas que só vivem assim, seguindo como abnegados um rumo que só trará malefícios aos mesmos, ou não?

Alguém pode falar que não, alguém pode falar que sim, alguém... mas será que ‘há’ alguém que faça mais do que ‘falar’? Ainda me questiono, e por mais que procure, nunca encontro a resposta. Será que ela existe? Será que eu não consigo encontrar porque faço parte dos que só falam?! :O Não, não, não pode ser! Eu, um esquedopata membro da ‘zelite’! :S

- Menos Dudu, bem menos.

Ufa! :D

Eu já falei que ando demais? Então, ando mesmo, como diz um amigo “Tu anda pra burro” ¬¬º

Nessas andanças, por vezes senti uma necessidade de mudança, e quase sempre mudei! Claro que tive medo, pois, toda mudança é arriscada, não sabemos qual vai ser o resultado, e o ‘pior’ é um processo lento, não temos garantias de ‘como vai ser’.

Caro leitor deste humilde texto, que este humilde blogueiro fez com muito carinho, Lembra-se “ainda” que lá em cima falei da mesmice? Não!  Aff... Então leia novamente, rum!

Para os mais atentos... Quando estamos vivenciando um processo crônico de mesmice precisamos urgentemente da tal mudança, principalmente no modo de pensar e agir! Digo isso porque não encontro mais pessoas comprometidas com a ação, vejo pessoas fazendo planos, planos, planos, e a ação?

Dizem que tem ‘medo’. “O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.

Na boa, penso que a maioria das pessoas apenas buscam desculpas para justificar seus medos. Não é à toa que mesmice rima com burrice.

Enfim, sejam criativos! Sejam criativos! Experimente coisas novas, o que vocês têm a perder? 

24 comentários:

Leonardo disse...

É isso aí!
Temos de ser criativos e espontâneos....

Abraços!

Victor Aguiar disse...

A alguns anos eu estou da mesmice.
Na verdade, isso não me encomoda muito não. (: hahaha

rosangela disse...

Opa .. sua postagem está insetivadora .. parabéns.. gostei muito.

concordo com vc.. eu só do tipo que faço plano mas coloco em pratica.. ficar só nos planos não fuinciona ..

Gostei muito ..

abç..

Raul Andres disse...

Medo:permanente humana que nos ajuda em certas coisas, mas nos inferioriza em MUITAS outras...

Edu França disse...

tente sempre o novo, pq a salvação é pelo risco! Edson Marques..
abraços

Levi Ventura disse...

Visão interessante a respeito do assunto.
Eu sou dos que fazem planos e mais planos e fique devendo na ação, isso causa muita frustração.
Parabéns, excelente texto!

blog disse...

É fundamental ter medo, camarada. É ele que nos leva à criatividade, às formas de burlar o stablishment. Ter medo é provar-se humano.
Cair na mesmice é inevitável, principalmente quando se é profissional. Mas o capitalismo não é isso? Ele só nos absorve se formos capazes de nos repetir. Ou não?

teleférico amarelo da cor azul do ocre verde mar. disse...

Não há nada a perder. Por isso passei aqui, li e estou cometando. Também não houve mesmice nesse caso, nunca passei aqui antes. Enfim...
A rotina e a mesmice é algo que nos persegue constantemente, por mais que corramos... Mas o que seria necessário para mudar isso? Para mim é olhar com outros olhos aquela avenida que passo todo dia, perceber que tem um sabor de sorvete novo ali, uma pessoa fazendo algo inusitado... Procuro novidade na rotina, é isso que faço e escrevo.
Bom texto.

Marcelo disse...

Eu sempre me questionei o que é mesmice. O mesmo que eu faço ou o mesmo que os outros fazem. E se o mesmo que os outros fazem eu faço quem imitou quem?
É muito difícil fugir da mesmice seja ela em qual forma for. Vivemos numa sociedade de formas que formam, informam e nos deformam... O grande problema é a ausência de consciência da mesmice. Essa é a grande questão...

niagarafools disse...

Ih.. posso falar sem temor que odeio mesmice e nunca fui muito adepta a ela.. Comecei a fazer jornalismo, descobri que não era isso que eu queria, larguei tudo, fui trabalhar com bandas, larguei de novo, casei, virei mãe e agora quero voltar pra faculdade pra fazer alguma coisa ligado a produção cultural...
Quem tem muito medo, passa o tempo todo se pré-ocupando com coisas que não pode evitar, muito menos controlar.
O grande barato da vida é isso! Mudar, correr atrás! Se adaptar!
bjks!

Marcos Costa Melo disse...

A mesmice é o resultado da rotina. É ruim, mas de certa forma é o que permite à sociedade viver todos os dias em, digamos assim, "ordem".

abs

mano maya kosha disse...

e neste ritmo a nossa mente adote o que vamos ganhar, afinal a direção do tiro no escuro, pode atingir tanta coisa, menos nos matar

Alice Salles disse...

não temos nada a perder e é por isso que precisamos VIVER!

Digho disse...

Hauhaua, Acho que depois dessa ninguem vai querer ficar na mesmice, né? òtimo post.Sucesso e abraços

Rafael Duarte disse...

É isso ai concordo plenamente! Sem mais delongas...

jcdigital disse...

interessante...
!!
;)

Wander Veroni disse...

Oi, Dudu!

Viver na mesmice, sem almejar um crescimento pessoal ou profissional, deve ser mnuito triste. Pessoas acomodadas, geralmente vivem assim, penso.

Claro que fazer uma coisa diferente toda hora, todos os dias, tb deve ser uma loucura...hehehe...mas a intenção, pelo menos que eu entendi, é de vc planejar e tornar os sonhos em ação.

O que vc fez hoje para realizar o seu sonho? Nada? Muito? Pouco? Não é possível viver sem sonhos, mas viver só de sonhos é impossível. No mundo real é preciso também ter ação.

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Veiga disse...

rapaz... Albert Einstein tinha um armário com todas as roupas iguais pra n perder tempo escolhendo roupa. Eu gosto da mesmice, poupa tempo. Daí sobra tempo pra pensar em outras coisas.

abraço

Guilherme Amado disse...

Concordo em número, gênero e grau com você.

meps. disse...

você manda muito bem! (:
parabéns!

to tentando sair da mesmice com esse blog. fazia tempo que eu queria uma coisa assim, onde eu eu posso escrever, e nada. bom, agora estou aqui!

Mayna disse...

Já fiquei na mesmice por algum tempo, mas hoje em dia tudo o que quero é fazer coisas diferentes para não cair na monotonia.

http://maynabuco.blogspot.com

•Mogui• disse...

iasuhaiushaiushaiush!
adorei o texto!
eu tbm ano demais..
aliás, começarei a usar o ônibus ¬¬'
auisausausiauhiuahs
beijo!

http://olhode-vidro.blogspot.com/

30 e poucos anos. disse...

Rotina é uma merda ... quem entra na rotina do dia a dia, na mesmice, é pq falta coragem de mudar e tomar decisões diferentes.

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

hehe crtiatividade em primeiro lugar
legal o texto
parabens

abraços