sábado, 13 de setembro de 2008

CALCULADORA DE CARBONO


Olá ontem eu li uma noticia que achei muito interessante no site um de meus professores de geografia, no seu site ele escreve sobre geopolítica, atualidade, enfim é um site ótimo para vestibulando e pessoas que querem esta informadas confiram.

Você sabe o que significa pegada ecológica?

Pegada ecológica é uma forma de avaliar quanto cada pessoa consome de recursos naturais e energia, medidos em hectares de terra. No nosso cotidiano, seja na alimentação, transporte, vestuário, habitação ou lazer usamos energia e produtos obtidos de recursos naturais, renováveis ou não, oriundos dos nossos ecossistemas. A integridade destes depende também de diminuirmos o desperdício desses recursos. A renovação de alguns desses recursos e serviços ambientais é lenta quando comparada com a velocidade do consumo da nossa sociedade.

Mas o que é pegada de carbono?

Uma outra forma de avaliar o impacto que nosso consumo tem sobre o ambiente é por meio da estimativa de emissões de gases de efeito estufa associada às nossas atividades cotidianas e que alguns denominam como pegada de carbono.

O site do idec você pode calcular sua pegada de carbono (CO2) e assim ajudar a salvar a Terra. Vale apena conferir, fiz o teste e a minha média está abaixo da população dos países em desenvolvimento. Faça você também! Clique AQUI

Saiba se você realmente está ajudando o mundo em que vive com toda esse história de aquecimento global.

Fonte: http://www.geomundi.org/

Dia 12/09/2008

Prof Marcos Francioly

*Com adaptações.

24 comentários:

JuHits disse...

Hum...

Mt bacana essa notícia, viu!

Tatiana C. Mendes disse...

Olha, eu nunca tinha ouvido falar... Interessante. Então a calculadora de carbono mede a "pegada de carbono", o que consumimos, enfim... Valeu pela informação. É sempre bom estarmos aprendendo coisas novas.

Abraços,
Tatiana

Miss K disse...

opa bem nteressante aqui hein!
jah tinha ouvido falar dessa calculadora...mais vou lah dar uma conferida!

^^

http://ohshittt.wordpress.com/

Minero disse...

nossa...q estranho

skoapkspoaks

mto bakna...

onde vc viu isso??
vle por comentar no meu blog

abraço

http://thekibbers.blogspot.com/

Eduardo Meireles disse...

muito interessante este post... se importa se eu colocá-lo no meu blog tb?
abraço...

Linha de Fundo disse...

huMM interessante
eu particularmente nunca tinha ouvido falar sobre tal assunto.
o bom de blogar é isso, aprendemos tambem com os outros.
vlw grande abraço.

Veiga disse...

q legal... n tiha visto.

THIAGO PAULO disse...

Muito legal!!
Nõa sabia disso, e achei bem interessante.
Assim que der vou fazer o teste. Só não fiz ainda, porque tem uns dados que não me lembro... agora!!


Abraços..

Samires França disse...

O criador dessa calculadora deve estar preocupado com os rumos tomados pelo mundo.
Bom saber que alguém se preocupa...
Agora a parte mais difícil, conscientizar quem não faz a mínima idéia do que está acontecendo por aí...ou quem não quer ter essa noçao !
legal o blog !
obrigada pela visita.

Débora disse...

Muito interessante, legal mesmo! Parabéns pelo blog.
um abraço

ED CAVALCANTE disse...

MUITO INTERESSANTE. SOU PROFESSOR DE GEOGRAFIA TAMBÉM, VOU RECOMENDAR OS DOIS SITES PARA OS MEUS ALUNOS! LEGAL!

besteiraa4 disse...

antes eu era mó ligadão nesse parada de geografia mas com o tempo fui desistindo, no começo é tudo facil mas depois vai enchendo apesar de ser uma materia muito rica

em relação a pegada de carbono eu não sabia disso Oo legal ^^

flws


Juka

Livia Queiroz disse...

Nunca tinha ouvido falar disso...

mto interessante...vou fazer agora o teste.


Bj bom fds e obrigadaaaa!!!
Boas informações são sempre bem-vindas

Vinícius Ladeira disse...

Que interessante essas informações...
mas o foda é que so agora que pararam pra pensar nisso, agora que estamos por um fio...

eu produzo 2247 Kg de carbono por ano

Marcelo disse...

Quando eu via os dados de consumo que um indivíduo gera, sempre ficava tentando entender como os caras fazem isso. Vou dar uma olhada no site, mas me pergunto até que ponto estes dados são confiáveis...
Muito legal o tema.
Abraços

Larissa disse...

mto massa! ^^

medo de ir la ver!
hahaha


flw

Alcione Torres disse...

Achei bem interessante. Vou dar uma olhada.
Obrigada!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Isah disse...

Ah,eu já tinha calculado algo assim para a aula de geografia.E descobri que NUNCA vou conseguir plantar as arvores para absorver o carbono que eu jogo na atmosfera.
¬¬ saushuahsuahsuahysuhsa

ºDreº disse...

Eh..
Essa história do anjo ainda vai dar uam novela
heheh
Leia pelo menos o anjo 1 pra você entender a história, o anjo 2 ficou uma bosta, eu fiz mais pq o pessoal pediu bis, mas estava sem inspiração.
Não perca anjo 4, se não você vai ficar sem entender a 'novela' de novo
hehehehe
Beijos
______________
Eu que agradeço o sua visita
______________
Fui

Thierre Januth disse...

Vlw Pela Visita no Meu Blog...

Adorei essa Calculadora...

Muito Interresante seu Blog..

Humm FalandoO em Blog

Ja atualizei o Meu

Clip - Máscara - Pitty
Ninquem Merece ser só mais Bonitinho.....
O Importante e Ser Você

Murillo Leal disse...

Muito legal sua iniciativa!

PArabens!

http://murilloleal.blogspot.com/

All3X disse...

Interessante a iniciativa de como se saber o quanto podemos fazer para contribuir com o planeta.
É mais um incentivo para economizar e reduzir o consumo.
Valeu,
All3X

X disse...

De utilidade pública sem dúvida.
Para se saber o que se pode fazer e/ou mudar em seu cotidiano para alterar um pouco esse quadro que se agrava a cada dia, primeiro tem de haver alguma referência ou base.

Apesar da calculadora ser bem estimativa pois seria difícil por exemplo alguém calcular quantos Kg de lixo acumula, e não se saber sobre sua exatidão, ainda sim significa algo.

http://xiz-blog.blogspot.com

greatdj disse...

Eu fiquei sabendo dessa também!
achei muito interessante as "pegadas" e quem sabe, poder limpá-las