segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Horário Eleitoral a hora de rir começou!

Começou o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio e com ela a velha estória que conhecemos... Acredito que este momento que os candidatos supostamente têm a oportunidade de mostrar as suas propostas não acontece de verdade, o horário eleitoral virou sinônimo de comédia, veja neste link alguns candidatos no mínimo bizarros http://br.youtube.com/watch?v=qsqnqaOfE_g&NR=1 vejam vele a pena.

Existe até alguns candidatos com boas propostas, mas não possuem a oportunidade de demonstrá-las muitas vezes pelo fato de estarem em um partido com pouco ou melhor quase nenhuma expressão. Outro fato que também dificulta a nossa identificação dos bom candidatos é o tempo, o áudio dos partidos mais pobrezinho é muito ruim.

Na verdade, particularmente acredito que o horário eleitoral não ajuda ao eleitor a decidir o seu voto, não da verdadeiramente para você conhecer o candidato. E você acha que o horário eleitoral ajuda o eleitor decidir o seu voto?

Seria interessante mudar essas proposta de divulgação dos candidatos quem sabe um site na internet onde todos os candidatos pudessem expor as suas proposta em um mesmo padrão, com direito a utilizar os mesmo recursos tecnológicos, ou um jornal gratuito que seria distribuídos em pontos estratégicos com as propostas e uma breve história dos candidatos. Talvez poderia da certo, mas é fundamentalmente importante dar oportunidade igual para todos.

Bom até o próximo post. Abraços para todos.

Por Pedro Junior


29 comentários:

Natália Coelho disse...

Nossa, horário político está mais engraçado que programa de humor!
O que era sério virou cômico!
Também concordo que as oportunidades de mostrar suas idéias deveriam ser iguais pra todos.É por isso que peixe pequeno com boas idéias não vai muito longe!
Abraço

Paulo Sarges disse...

Horario politico é imporatnte

nós temos o dieito de saber em quem vamos votar

mas é triste perceber que não temos mais candidatos de qualidade

abraçz

Edu França disse...

Vc me lembrou que nas últimas eleições havia um travesti que se chamava Renata Chave de Fenda, que coisa maravilhosa... quando achar o link dessa propaganda vou postar aqui, impagável!

Sam Šammić disse...

Tudo o que é sério tem lá sua dose de humor, todo humor tem que ser levado a sério, logo, há de filtrar cuidadosamente a política...


http://caleidopizza.blogspot.com

ºDreº disse...

Hora de rir.
hehehehehehehe
_____________
Sem comentários... Sou nava de mais, ainda não voto(graças à Deus), só acho que as pessoas que deveriam ganhar memsmo, não ganham, pq não tem a oportunidade de fazer sua propagandinha.
heheheheheh
Aki na minha cidade, tem 4 candidatos,só um deles tem Out doors, música, propaganda, os outros 3, ngm conhece.
________________
Bom, você entendeu o que eu quis dizer...
Talvez, quem realmente tem a vontade de ajudar a cidade, é um desses outros 3, q não tem condições defazer a sua propaganda.
________________
Não posso dizer nada, não entendo muito disso.
Mas essa é a miha opnião.
_______________
Passa por lá?
Beijos

jαnα ¦D disse...

Bem, já tenho minha opinião formada. Por isso, a única coisa que o horário político fazer é me forçar a caminhar até a TV e deligá-la :þ

Abraços.
='-'=


http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

blog disse...

É triste que isso aconteça. Infelizmente é uma realidade da qual nao conseguimos fugir. No fundo, política é uma piada neste país.
Mas aí entra a questão: a quem serve que pensemos assim?
Quem se aproveita dessa comédia quotidiana política?

laura disse...

eu me mato de rir!!

Alexandre disse...

Acabei de fazer um post quase idêntico a este...rsrss. Colocando as "figurinhas" que são candidatas aqui na minha cidade. É por isso q eu adoro horário político!! Diversão gratuita, e bem no orário nobre, kkkkkk
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

DuDu Magalhães disse...

Acredito que com o capitalismo selvagem imperando, jamais será tudo 'igual' para todos. É a mesma teoria da que diz que 'a lei é igual para todos' bahh... Babada, todos sabemos que não é assim que realmente funciona -quando funciona-. Penso que o horário eleitoral 'gratuito' é uma merda, que atrapalha à vida de todos... Sobretudo, o que falta é um senso critico da população, e isso... só a edução pode fazer... Enquanto isso não acontece, "Caminhamos e cantamos seguindo a canção"

Com a faixa otários na testa!

Letícia Castro disse...

Ai, Pedro, vc tem toda razão, infelizmente. É o horário da palhaçada. Este ano, não vou perder meu tempo, porque a coisa está feia, ainda mais com a Marta Botox à frente das pesquisas aqui em Sampa. Jesus!
Beijo pra vc!

Fuyu disse...

Pra mim horário político é sinônimo de jogo de playstation.
Os verdadeiros bons candidatos (se é que existe algum) não precisam disso...
É uma perda de tempo e gasto de dinheiro à toa ¬¬
Mas se a gente for olhar pelo lad da comédia... XD
Até +!

Lucas Conrado disse...

Sendo bem politicamente incorreto, pra mim a maior utilidade do horário eleitoral é justamente rir desses caras!

O site é uma ótima idéia, mas tem um "pequeno" problema. É apenas uma minoria da população que tem acesso à internet e justamente quem não tem acesso que é o principal alvo dos políticos.

Jonatas Fróes disse...

Realmente, é uma palhaçada. Só serve pra atrapalhar minha programação favorita na Oi FM u_u'

Não curto falar de política, então só me atenho a dizer que prefiro não perder mais tempo com essas coisas. Anular é mais fácil do que tentar caçar alguém que preste pra votar.

[]'s

Musikaholic

Conquistadores (Didixy) disse...

É melhor que assistir filme de comédia mexicano. Muito bom o horário político. Cara, olha só nossa mentalidade, mas vamos fazer o que. O negócio está mais perdido do que nunca.

•Mogui• disse...

iaushasiuahsiuahsiuhaiushiaush
acho que tah mais pra hora de rir!!
tem cada um que pooolamor!
iushiaushiuahsiuahs
adorei o blog!
beijo!

Alcione Torres disse...

Nunca assisto ao horário eleitoral. Acho uma perda de tempo incrível!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Veiga disse...

tem mt merda...

tem uma de sao gonçalo, q a mulher fala tudo errado e aparece nas legendas tudo certo!


HAUshuAHSuAS

Marcos Rossato disse...

Realmente algumas propagandas politicas nao passam de programa de humor, mas tambem tem os "serios"...
Achei interessante a idéia de usar a internet como meio de divulgação eleitoral, acho que vou me candidatar a vereador na proxima e gravar um video no youtube haha...
suscesso ae, abraço...

Blog@Dois disse...

Concordo plenamente, imagina que na minha cidade um cadidato chegou ao cúmulo de se transformar em Hulk, pra dzer que vai trazer mudanças e não vai tolerar corrupção?!
Parece brincadeira, mas é verdade!!!
Um assunto que deveria ser tratado com seriedade não é, e os poucos que tem algum proposta interessante para mostrar, não tem tempo, em minha opinião o tempo deveria ser igual para todos.

Caique Gonçalves disse...

Eu consigo extrair boas informações do horário eleitoral, eles também dificultam nossa vida, deixam o horário com mais cara de propaganda do que de qualquer outra coisa. Falta informação e argumentações que valham a pena ficar alguns minutos por dias em frente à TV.

Net Esportes disse...

treiste demais o horários eleitoral, sempre a mesma ladainha.... mas os candidados a vereador são os piores .... quanto nó cego querendo levar vida fácil.....

http://netesporte.blogspot.com/

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

é cada um que aparece que realmente da vontade de rir, ou chorar sei la shauashuashsua

abraços

http://blogaragem.blogspot.com/

Alan Borges disse...

muito legal teu blog,desde o layout até as postagens,

concordo comvc,não acredito q o horário eleitoral ajude o eleitor a decidir...

passa no meu blog:
http://alan-borges-blog.blogspot.com/2008/08/novas-ilustraes.html

Michell Niero disse...

Na verdade, não vejo como culpa dos políticos. A culpa é nossa( uso o pronome de modéstia aqui)pois nós achamos graça em tudo isso.

Quando não é vista como chata, a política ridicularizada de forma geral. O que priva as exceções - boas, por sinal - de se mostrarem a público.

Quanto à internet, ela já existe. Cada candidato tem um site, cada partido mantém um portal. Fora isso, existe muita gente boa escrevendo sobre política seja em blogs, sites, ongs, revistas e jornais. É qual é o problema? O problema é que ninguém está interessado nisso. Somos preguiçosos, reclamamos do horário eleitoral por que não saimos do sofá.

Todos, em uníssono, preferem chegar na quarta-feira e repetir as mesmas piadinhas pré-fabricadas do Casseta e Planeta e dizer que nada vai mudar mesmo.

greatdj disse...

O horário político tá melhor que o Zorra Total e A Praça é Nossa juntos!
ahah

Não dá para conhecer nenhum candidato, pelo menos os vereadores e deputados por apenas quinze segundos. Acho que é sempre bom se informar sobre o passado de cada um.

Não é só importante ver o que eles vão fazer, mas como eles vão realizar suas propostas.

Eurotica. disse...

faça minhas as palavras do michell. A culpa é do povo brasileiro que ta sendo cada vez mais negligente com um assunto tão sério.

jr disse...

muito legall
hora de riri mesmoo

wendel pecorelli disse...

Na verdade, não vejo como culpa dos políticos. A culpa é nossa( uso o pronome de modéstia aqui)pois nós achamos graça em tudo isso.

Quando não é vista como chata, a política ridicularizada de forma geral. O que priva as exceções - boas, por sinal - de se mostrarem a público.

Quanto à internet, ela já existe. Cada candidato tem um site, cada partido mantém um portal. Fora isso, existe muita gente boa escrevendo sobre política seja em blogs, sites, ongs, revistas e jornais. É qual é o problema? O problema é que ninguém está interessado nisso. Somos preguiçosos, reclamamos do horário eleitoral por que não saimos do sofá.

Todos, em uníssono, preferem chegar na quarta-feira e repetir as mesmas piadinhas pré-fabricadas do Casseta e Planeta e dizer que nada vai mudar mesmo.[2]