domingo, 13 de julho de 2008

A Verdadeira Arte


Por Edilberto Magalhães e Karina Maria

Cuya bá é fenomenal
De arraial à capital
Seguiu aos passos de
Pascoal Moreira Cabral

Às margens do rio
Cuiabá surgiu
E do Beira Rio
A cultura se expandiu

Cuiabá é uma cidade envolvente
Com seu povo caliente
Centro do continente
Morada da minha gente eloqüente

Ah, minha gente
São coisas,
Coisas de minha gente
Olhar de esperança
Contendo lembranças
Dos tempos de criança
Que vivia a banhar
Nas águas do Cuiabá

Que sorriu ao 8 de abril
Quando o céu azul-anil
Abençoou a Vila que emergiu
À Viola de coxo o Ganzá se uniu
Casamento perfeito então surgiu

Nesta terra que pode até
Ter discoteca e muita festa
Nem tudo é diversão
Também há muita educação

Noite e dia tem Rasqueado
Dia e noite do pau-rodado
Que deixa o povo animado
E ao som de um bom cururu
Comem cabeça de Pacú

Que compram no mercado popular
Pois no rio, garrafas pet’s vivem a rodar
Impedindo nossa gente de pescar e nadar

Mas ainda há esperança
Somos frutos da mudança que virá
Basta apenas, lutar e acreditar

Em direção ao futuro que pra Cuiabá...
Segue obscuro e incerto
Este é o nosso manifesto de alerta
Para que você faça sua parte
Preservando... A verdadeira Arte.

17 comentários:

Ana Lucia disse...

gostei do poema...me fez parar pra pensar...

INTERNET GRÁTIS QUE DÁ DINHEIRO disse...

Boa poesia, gostei do seu blog =]

Você utiliza provedores como TERRA, POP, IG e não ganha nada por isso?

CONHEÇA 3 PROVEDORES GRATUITOS E QUE PAGAM VOCE!

http://www.cliqueaquinessesite.dahora.net/

Petter disse...

Profundo!

Maluco Beleza disse...

Fala aew seu blog tá maneiro só falta postar mais coisas!
vlw até^^
http://evolucao-money.blogspot.com/

INTERNET GRÁTIS QUE DÁ DINHEIRO disse...

achei ke jah tinha comentado deste texto, ou to doido ou foi em outro site hehe

bom blog o seu, gostei

Você utiliza provedores como TERRA, POP, IG e não ganha nada por isso?

CONHEÇA 3 PROVEDORES GRATUITOS E QUE PAGAM VOCE!

http://www.cliqueaquinessesite.dahora.net/

PCN disse...

É uma verdadeira declaração a sua cidade. E confesso que me deu vontade de escrever sobre Guarulhos depois disso...

http://papeisriscados.blogspot.com/

pcod disse...

Legal LoL



Angu com Taioba

nanaxinha_dk disse...

bacana seu blog! gostei do modo q vc escreve beijos

blog disse...

O que significa a expressão "Cuiabá"?

Não conheço a cidade nem seu povo, mas, claro, vc o enaltece e deve orgulhar-se disso.
É sempre bom.

O problema do poema, a meu ver, é a preocupação demasiada com a rima. De qualquer forma, vale a leitura.

Maíra Charken disse...

Comentei lá em abril, num texto que me disse muito. Mas deixo aqui também meu comentário, porque amei o poema!

bjs

www.mairaempalavras.blogspot.com

Ricardo Thadeu disse...

Gosto deste tipo de homenagem.
Bem criativo seu poema. Rimas à moda antiga com
um toque de modernidade , parabéns.

Abraço

Electrodomésticos disse...

Eu conheço Cuiabá, só de falarem. Pq tenho uma amiga que veio do Mato Grosso que me conta muito sobre a cidade, parece que é bastante acolhedora...

Abraços, até mais!

Marcelo disse...

Um poema para uma cidade.. lembro-me o Manuel Bandeira com aquela coisa com Recife..
Acho bonito isso.

Marcelo disse...

É uma ligação forte com a sua origem.. legal mesmo.

Saumensch disse...

Ahhh
Obrigada pelo comentário!
=D
Gostei do teu blog!

Seja muito bem-vindo no meu blog, entre quando quiser!
;)
E faltou mesmo o nome da sua banda? Como é que eu sei que é boa mesmo?
Beijo!

Lucas Fernandes disse...

Dudu Magalhães,

Primeiro parabéns pelo poema. Sua ligação com sua cidade é algo que fascina quem leu estes versos.

Bem, não conheço Cuiabá, mas pela informação contida na poesia, posso traçar em minha mente um panorama da cidade, que nasceu como inúmeras pelo país, mas que se vê dilacerada pela intervenção "progressista" humana.

Bonitos pensamentos!
___________________________________
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

Pedro Junior disse...

Falta tanta coisa para poder melhorar o principal é a educação do povo, q em sua grande maioria não se conscientiza, mas ainda ha esperança qm sabe nesse ano de eleições surge um "salvador" com políticas voltadas para a preservação do meio ambiente, centros históricos, culturas...