segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um certo dia viajando...
Em meus pensamentos encontrei
Uma cidade que nem um nome tinha
Curioso eu fiquei e nela entrei

Ao entrar estranhei, pois nela
As ruas não tinham nome
As casas não tinham Número
Mas a cidade era maravilhosa

Lá o dia demorava à anoitecer
Lá não havia luz elétrica
Lá não havia telefone
Lá não havia Tv

Um lugar diferente de
Tudo e por isso fantástico, era
Onde havia a natureza pura
Pedras, rios, riachos, cachoeiras...
Indo um pouco mais
Adiante encontrei:

Um povo feliz, onde todos eram
Unidos, onde as pessoas se vestiam como queria,
Uns nem se vestiam. Não encontrei crianças nas ruas pedindo dinheiro
Uma explicação encontrei: não havia dinheiro na cidade.

Eles se ajudavam cada um plantava algo
E viviam em uma perfeita harmonia, as crianças brincavam nas ruas.
E nas casas as janelas e portas viviam abertas ate mesmo ao anoitecer
Era gente que não parava de chegar na cidade

Mas a minha viagem acabou e o avião de volta peguei
Ao chegar ao mundo real um susto levei
Pois violência sem igual eu encontrei triste fiquei. Sonhando fiquei
Em um dia poder voltar lá na cidade e me perder...

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso para que eu não deixe de caminhar". Eduardo Galeano

Por Pedro Junior

16 comentários:

Dih da Pâhzinha... disse...

Uma verdadeira UTOPIA...
Da próxima vez me convida porque eu quero conhecer este lugar também!!!

http://www.avidanobeco.com/

Rafael Puime disse...

Pelo menos tem o lado positivo...

Enquanto a Utopia existir, a gente vai estar sempre em busca dela. E se um dia a alcançar, a gente vai viver em busca de que?!

Mudanças são necessárias, mas a perfeição é massante...

Grande ABraço

Rafael Carvalhêdo disse...

Nossa! Muito bom, cara.
O pior é que tem gente que para quando descobre que é uma utopia aquilo que sonha. Trite!

Costumo escutar a típica e triste frase: "Não vou votar. Político é tudo igual!"

Trite, triste!

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

legal
ta bom o blog

abraços
http://blogaragem.blogspot.com

DuDu Magalhães disse...

Gosto da idéia de utopia, ela é sempre instigante. Thomas More lá em 1516 quando criou esse termo, tinha a intenção de descrever um local de pureza onde as pessoas viveriam em perfeição. Quem dera fosse assim. A minha maior utopia hoje em dia é acreditar na bondade das pessoas como um todo... Já dizia alguém... "Os bons só se ferram" é Utopia!

Gabriel disse...

queria encontrar um lugar assim!

du sotto mayor disse...

não conhecia esse texto...
mto bom!!!

Apenas um começo disse...

Quem derá se a utopia fosse real,tanta coisa iria melhorar,mas também veja pelo outro lado,não teria tanta graça,ficariamos parados sem fazer nada pelo mundo,um mundo prontinho,vivendo só do bem,seria tão pacato...
Até ^^

'Ewertoon disse...

Gostei do que disseram aí em cima'
Graças à tão sonhada Utopia, temos o que buscar, mas e quando a encontrarmos? Buscaremos o queê?

http://peidaesaipoeira.blogspot.com
Venha e Peide conosco!

rosangela disse...

Me leve tb .. pricipalmente hj!! rsrsrs

Concordo com o Rafael..

estamos sempre em busca, mesmo que encontemos a perfeição ela não vai agradar pra sempre.. já percebeu que nunca estamos satisfeitos.. se temos não queremos, se queremos não temos .. srs

eita ser humano complicado .. rsrs

abç..

gabriel_quevedo disse...

Bela inspiração... a frase final se remete a Spinoza.... filosofo renascentista...muito bom seu blog...

passa la no meu depois...

http://nosofilosofos.blogspot.com

SouMusic disse...

Quisera nós, pobres mortais, podermos apreciar a materialização de certas UTOPIAS... será possivel???

Lara Sousa disse...

Adoreii esse poema, pura Utopia, essas cidades só podem existir no pensamento mesmo, pelo menos é de graça e lá tudo pode acntecer.

beeijO

Leonardo Dognani disse...

Bem interessante!^^
a forma retratada e o Acróstico da utopia chama a atenção^^

Achei legal a finalização^^
Só uma dica: alguns pequenos deslizes na pontuação que uma pequena revisada daria jeito^^
Mas nada que comprometa a qualidade de seu devaneio^^

Abraços^^

Fernando Gomes disse...

eu também não sou de comprar cds não..
baxo tudo..

e foo fighters vale a pena, eu garanto.

______________________________
Todo dia tem post novo e
hoje tem notícias de televisão em:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Jéssica Alves disse...

A utopia já é algo inerente à minha vida!

Adorei seu texto, bom ver que há blogs de conteúdo na blogosfera.

Serei visita assídua.

Abraços e muito obrigada pela visita!