sábado, 5 de julho de 2008

O Que Te Faz Feliz?

Hoje pensando em o que escrever para o blog o que me deixa muito feliz, cheguei a uma reflexão, mas será o que nos faz realmente feliz?



Nós seres humanos que sempre nos auto-avaliamos como sendo seres inteligente, capaz de tudo, nos deparamos com questionamento que parece ser tão simples, mas na realidade não é, como definir o que vem a ser o amor, a felicidade?! Sabemos apenas viver eles, mas não conseguimos definir de formal correta, mas será o que é correto? Uma definição pra mim pode ser, mas pra você não.



Quando criança queremos ser adultos, quando adultos queremos ser crianças, quando estamos muito atarefados queremos férias, mas quando estamos em férias ficamos entediados querendo trabalhar, sempre estamos procurando algo que não temos e quando a encontramos, vivemos não é o bastante, já não importa mais, é banal.



É ser feliz não parece ser tão fácil assim, para muitos a felicidade esta em ter um carro do ano, uma boa casa de luxo, dinheiro, dinheiro, dinheiro, mas será que isso realmente trás felicidade? Para ser sincero acredito que não, mas não vivemos na mais na pré-história dinheiro é necessário, mas acho que ele é bom quando é o suficiente para ter uma vida digna.



Eu fico feliz por poder acordar todos os dias e ter mais um desafio a enfrentar, ao receber a energia do sol, ao ajudar uma pessoa idosa, ao ter saúde, paz, família, amigos, fico feliz quando vejo as pessoas que eu amo sorrindo, por fazer as pessoas sorrir, por ter um lar, fico feliz por ter a oportunidade de fazer muitas escolhas e a principal a de viver de uma forma sempre feliz, mesmo que para isso eu tenha que enfrentar um leão todos os dias.



Mas afinal o que te faz feliz? O que te motiva a viver? O que vem a ser felicidade? Porque temos a necessidade de sermos feliz? São tantas as interrogações eu as simplifico, que de formal geral basta ser sempre nos mesmos, pois viver em conflito com nós mesmo não da para viver...



Por Pedro Junior

20 comentários:

UNDERGROUND disse...

O que me faz feliz?
Trabalhar no que gosto, conversar com os amigos, realizar as metas e por aí vai....

flw!

breno lucano disse...

A interrogação sobre a felicidade é muito oportuna. Mas não é nova; aliás, é muito, muito antiga. Vem dos gregos: Sócrates inicia a investigação sobre as diretrizes da felicidade numa tradição que se estende por toda a antiguidade.

Estudo ética da felicidade - ética "eudaimonista" - há muito tempo. Certamente se trata de uma forma que todos nós temos de reavaliarmos aquilo que nos trás contentamente, de modo a alcançar uma genuína felicidade.

DuDu Magalhães disse...

O "Ser feliz" é muito complexo, cheio de linhas nas entrelinhas da vida, o que de fato posso afirmar é o que me faz feliz é sempre aprender algo, algo que me faça feliz, que mude meus pensamentos... simplesmente algo!

Giuh disse...

o que me faz feliz?
é estar entre as pessoas que me fazem bem *-*




http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Pablo Ricardo disse...

O interessante é que o ser humano sempre está nessa constante de querer ser feliz, de almejar sempre mais e mais.Essa busca é simplesmente facinante !!!!!!!!!!!

Thiago Borges disse...

Felicidade não existe. Existem momentos felizes. É como se fosse um pedaço de alegria num universo de tristeza, porque quando menos vemos caímos na realidade. felicidade é utópica. às vezes, alguém que não tem nada pode ser mais feliz que você, que tem tudo. Tem gente que diz que felicidade é ignorância, pois ser feliz é ver somente aquilo que nos convêm. Faz sentido. É muito complexo responder à pergunta. Não sei ainda o que me faz feliz, nem se sou feliz de verdade. Depende muito do ponto de vista. Se não me engano, tem uma música que diz que a felicidade é uma arma carregada. Pode ser também, pois se o mundo é triste e infeliz, a felicidade é a morte... confuso, não?

G-zuis disse...

O que me faz feliz é poder ter meus familiares ao meu lado
________________________________

entra no meu blogzinho
http://yurifernando-blog.blogspot.com/

Marcelo Leite disse...

Bom,
acho que o q me motiva a ser feliz
é trabalhar para alcançar meus objetivos!

ED CAVALCANTE disse...

A FELICIDADE RESIDE NAS PEQUENAS COISAS DO DIA-A-DIA. TODO MUNDO FAZ PLANOS MIRABOLANTES, MAS NA VERDADE, O COTIDIANO ESTÁ RECHEADO DE COISAS BOAS E IMPORTANTES!

artness disse...

Muito instigante! Não costumo falar sou feliz só por parecer algo estanque, sendo q tenho bons momentos e dificuldades também, acho q todo mundo tem. Mas não posso dizer estou sendo feliz pq os defensores da Língua e anti-gerundismo iam me linxar, hehehe. No todo, concordo contigo, a felicidade nem deveria ser uma busca, meta, fim, ela já está no caminho, mesmo qdo temos aquele problemão, depois q o solucionamos não ficamos tão felizes? Ainda q eu desidrate de chorar até nao ter como mais a cada tombo q a vida me der, não deixarei de me jogar no próximo campo desconhecido por medo de outro tombo... Acho que os pequenos gestos ou band-aids são os que mais marcam, aquilo q planejamos demais geralmente nao funciona nem se torna tao importante quanto os atos espotaneos e sorrisos, sorvetes, escrever, brincar... Infelicidade pra mim é não ter coragem de querer aprender, mudar, fazer algo mesmo q seja fazer nada, infelicidade acho q eh ver o tempo passar e não viver, só ficar olhanndo como um repolho.

bjinhos,

Tania Montandon

Carlos disse...

nossa eu sou muito tranqüilo e a verdade não me questiono muito sobre isso, nem me queixo, quando vem as ferias me sinto contente, quando o trabalho volta me sinto...talvez felicidade e saber aceitar esses câmbios com naturalidade...sendo que alguns são gratificantes e muito elevados

Rα i sα ~ disse...

VIVER me faz FELIZ.

Jana Moraes disse...

Propagandas do Pão de Açúacar me fazem feliz...
Meu estágio me faz feliz...
Sentir saudades do meu Xuxu me faz feliz...

Ver seu comentário na Maçã me faz feliz...

Passa na Maçã

Você não vai se arrepender.

http://macacomlimao.blogspot.com

Lauro de Lacerda disse...

O que me faz ser feliz?
É porque Jesus Cristo vive em mim! Viver me faz feliz. Ter meus amigos perto de mim me faz feliz.

Acesse:
www.radioadcampos.blogspot.com

O Fênix disse...

o q me faz feliz??
viver um dia de cada vez e aproveitar o maximo possivel


http://terradafenix.blogspot.com/

Clarissa~Ultraviolet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alcione Torres disse...

Dudu, valeu pela dica do Fedor! Ali já é parceiro quente! rsrs
O blog dela é muito bom!
Valeu pela visita.
Abs.

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Wander Veroni disse...

Olá!

Tem um professor amigo meu que fala que não existe felicidade, mas momentos felizes. Então, basta procurar ter mais momentos que te deixem felizes, não é mesmo!?!

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Strider disse...

Bom, uma cas coisas que me fazem feliz é justamente fazer meus brinquedinhos de papel.

Clique aqui para vê-los. Respondendo a sua pergunta, faço avião também, é só olhar no link que você vai achá-los.

Abraço

Jefferson disse...

Ser feliz é poder acordar todo dia e ter algo a superar, seja o trabalho, o amor ou o simples fato de levantar dakele monte de edredons q estão em cima de vc por causa do frio!!!
=P
grande abraçoo