quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais Uma Visão Contrária


Bom dia meus amigos [mau dia meus inimigos] espero que ‘todos’ estejam ‘bem’. Pode ser que eu conquiste alguns inimigos através deste post, mas se faz necessárias às coisas que pretendo escrever.

Vocês conhecem pessoas preconceituosas? Sabem o quanto é complexo lidar com elas? Pois é Zé, a parada é o seguinte meu irmão [nossa to falando que nem a Karina] “homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade. By wikipédia”

Sabe, quando falamos no ingresso de qualquer escritor em uma academia de letras, seja ela qual for, pensamos que os critérios óbvios tem que ser a qualidade do texto de quem postula e critérios técnicos, a união desses levam alguém a imortalidade na academia. E nunca pela opção sexual de fulano ou ciclano. O fato é que isso não tem acontecido lá pelas bandas de Mato Grosso, mais especificamente na AML (Academia Matogrossense de Letras). O presidente da mesma diz que é ‘apenas o presidente’ e ‘não tem poder absoluto sobre isso’. Cabe a mim apenas...

Não é de agora que isso acontece, há tempos que ouço esse papo, e confesso que até entendo porque sei que o ser humano é mesmo ‘beneficiado’ de limitações, porém, não consigo aceitar que esse tipo de postura aconteça em pleno séc XXI, ainda mais porque a literarua, pelo menos ao meu ver, é uma arte que cria um território de extrema liberdade, onde tudo é [ou pelo menos deveria ser] liberado “libera geral, libera geral, então libera”.

Quantos escritores você conhece que não querem nem saber em ser politicamente correto ou não? Nesse sentido, surge uma certa ‘liberdade’ a qualquer escritor de discriminar fulano ou ciclano pela sua opção sexual? Surge aqui uma indagação!

Não podemos esquecer de que na história das artes vários artistas não tiveram o tal ‘comportamento exemplar’ e isso não tirou em nada o brilho de suas obras, a qualidade inegavel e o legado cultural que os mesmos deixaram servem como ‘provas’. Mas claro que isso não quer dizer que, nunca havera alguem pra dar uma ‘alfinetada’ nos mesmos.

Fico feliz por saber que a homofobia vai “se tornar” crime, e esses imortais e mortais que detem desse “mau” vão ter que engoliar seus desafetos sexuais, ai eu quero ver esses ‘machos’ tendo que se reprimir pra não serem ‘punidos’, essa merece até ser filmada.

Caros colegas, era básicamente isso que eu pretendia escrever. Os escritores constumam registrar em suas obras o tempo... E o “EU” blogueiro costuma fazer o mesmo, com palavras mais simples e humildes, e é isso, fica aqui minha “Visão Contrária” a essa atitude homofóbica. E eu ia até falar mais umas coisas aqui sobre hipocrisia no homosssexualismo, mas é melhor deixar pra lá, deixa eu cá ‘quieto’ sem falar mal da vida alheia...

Por DuDu Magalhães

22 comentários:

Bruno T. disse...

Rs, acredite se kiser, mas, rs, nunk li Clarice Lispector. Meu gosto de livros acho que eh totalmente diferente...

Fábio Buchecha disse...

Cara, não adianta. Estamos tratando com seres humanos, e você sabe como é difícil botar juízo na cabeça de alguns...

Uma pena


___________________________________
Pois Bem...

Meninas do Portão disse...

Gostei do teu texto...Mtooo bom.

Guilherme Freitas disse...

Acho que um escritor e autor não precisa fazer a linha do politcamente correto, que muitas vezes não tem nada de correto. Acho que vale a originalidade e personalidade do escritor. Todos que foram originais foram os melhores.

Leandro Bastos disse...

o fato é que preconceito é um ato natural do ser humano. seja em relação ao homosexualismo ou outra coisa. mas discriminação eu entendo que é a mesma coisa.

belo blog!

nanaxinha_dk disse...

adorei seu texto! acho homofobia o fim, já estamos numa época em que a mulher melancia é ícone de beleza com a bunda de fora na tv.

laura disse...

sou hetero, bi, homo, metro, e até um travesti. viva à diversidade!

INUTILIDADES disse...

ótimo seu post..e o Blog todo também...

INUTILIDADES disse...

Sensacional seu post...e o blog por completo também

Sandro S. dos Santos disse...

É vergonhoso mesmo esse tipo de qualificação, não só em relação a homofobia, mas também a outros grupos que costumam atualmente, muitas vezes, sofrerem preconceito desse tipo.

Gabriella S. Cardoso disse...

É um fato lamentavel, bom infelismente existe e sempre existirá, assim como o preconceito a discriminação a intolerância e outros.
É do tipo de assunto que eu detesto discutir assim como politica e religião gera polêmica e então prefiro ficar aqui pensando só pra mim

abraços

http://gabriellacardoso19.blogspot.com/

infox comp disse...

Preconceito nunca é bom em nenhuma das suas formas.

Todo preconceito é crime! Ou pelo menos deveria ser!


Abraços pelo post

www.infoxcomp.blogpspot.com

Fernando Gomes disse...

Homofobia já deveria ter sido criminalizada há tempos.

Bella... disse...

Sinceramente, acho que esse tipo de discriminação é sinônimo de inveja. Inveja do bom trabalho, da ousadia de assumir sua homossexualidade.

Meninas do Portão disse...

Bem interessante seu blog e esse seu post.


Beijos.

Lilium disse...

Concordo contigo, é triste ainda existir esse tipo de preconceito no mundo, ainda mais em um meio onde a liberdade deveria ser valorizada.
muito bom seu texto!

Cherry disse...

Comentei como Lilium...desculpe.
agora como Cherry
continuo a concordar contigo

Michell Niero disse...

Sou a favor da regulação da lei, sobretudo para punir os excessos.
Infelizmente (ou felizmente, não sei, pois bem ou mal é a nossa cultura), o homossexual ainda é visto como uma figura caricata, que muitas vezes gosta de entrar na brincadeira.

No entanto, a diversidade permite também existir outros tipos de comportamento. E para quem apenas opta por seus pares o essencial é ter essa opção respeitada. A lei se faz muito importante neste aspecto.

Dedinhos Nervosos disse...

Vai ser configurado crime? Sabe... acho que não vai adiantar muito. Veja o que acontece com os negros. Acha que a tal lei inibe os preconceitos enrustidos? Quem sabe daqui uns 100 anos.
Bjos.

erika disse...

Olá ...

Parabéns pelo blog ...

Também fico feliz por saber que
homofobia se tornará crime ...

Bjão ...

Vlw pelo comentário no meu blog ...

bob.loco Ah ViDa Eh lOcA mAnO!!! disse...

bem interessante o post
legal
jah comentei sobre esse mesmo assunto em outro blog


abraços
http://blogaragem.blogspot.com

Breno Lucano disse...

Nesse assunto surge o projeto de lei em tramitação no Congresso que pretendo criminalizar a discriminação sexual. Essa é uma medida inteligente para, senão anular, ao menos reduzir o sofrimento de tantas pessoas.