terça-feira, 24 de junho de 2008

Bolo de Chocolate

INGREDIENTES

Massa:
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
5 ovos

Recheio e cobertura:
½ xícara (chá) de chocolate granulado
½ xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
2 colheres (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado


Preparo

Massa: Bata na batedeira, as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.

Recheio e cobertura: Leve o Leite condensado, a manteiga e o Chocolate em Pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme, arrume a outra metade, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície. Leve para gelar e sirva.

Dica

*Para cobrir o bolo, você pode utilizar o Moça Fiesta Chocolate.

*Se desejar, umedeça o bolo com um pouco de leite e algumas gotas de rum.

*Congelamento: Congele o bolo já pronto. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, retire do freezer de véspera. Ao descongelar, cubra o bolo com o granulado e deixe em geladeira até o momento de servir.


PS: Ontem minha sogra fez um bolo de chocolate pra mim. Jucelino (um amigo da facu) disse que depois do casamento não vai ser assim... -Prefiro não comentar-

Por DuDu Magalhães

21 comentários:

Gustavo J. Barreto disse...

gente eu tenho tanta preguiça de ir pra cozinha, mas eu sou louco por bolo de chocolate...kkkkkkkkkk

Jemimma ~♥~ disse...

Adorooo bolo de chocolate!!
Pq prefere não comentar?? Kem sabe a sogra não continua a mesma depois de casar tbm! kkkkkkkkkk²²

Dih da Pâhzinha... disse...

Cara depois do casamento CONCERTEZA não vai ser assim
auhauhauhhuahuauhauhauhau
A minha sogra é o maximo tambem!!!
Bom mas sobre o bolo as gotas de run é que dão o toque especial!!!
Fica muito bom!!!

http://www.avidanobeco.com/

UNDERGROUND disse...

Depois do casamento muita coisa muda....hehehehehehhe

flw!

Marcelo disse...

É.. parece gostoso.
Mais uma receita dessas e a Ana Maria Braga perde o emprego na Globo. rs

Edu França disse...

Adorei, já copiei pra mim... abraços

Tania Montandon disse...

opa, esse até eu q nao tenho esse talento de cozinha arrisco, mas só pra tirar a duvida antes deu queimar um bolo aqui: vc ja testou a receita? Vc fez o bolo ou copiou a receita da sogra? rs

se sua sogra for como minha vó, vc vai até engordar de tanto comer bolos e nao só de chocolate, ela quebrou o mito da má sogra, eu diria que casariam com filhas dela só pra te-la como sogra. Tda regra num tem exceçao? hehe

bjinho=*

DJ NEO disse...

rapaz vo ti dizer nunca vi uma receita de bolo em um blog...

Michell Niero disse...

prefiro chocolate branco, mas não costumo dispensar bolos com brigadeiro em cima.

caio arroyo disse...

Putz eu sou pessimo cozinheiro, mas amo chocolate, e como fiquei com votnade so resta eu ir comprar um pedaço rs

Michelli disse...

Nossa, que bolo maravilhoso...
Aliás um bolo com chocolate quente cai muito bem nesse friozinho!!!

Letícia disse...

Que nada! Ela vai continuar fazendo sim, se vc continuar tratando a filha dela bem. hehehe
Mas pra fazer esse bolo caprichado, tem que ter essa forma de coração, senão não vale.
Beijo!
Letícia.

Natália C. Greggio disse...

nossa..parece ser delicioso..adoro bolo de chocolate
___________

www.atmosferasombria.org

NerdMan disse...

Ah, eu sei fazer bolo de chocolate, até fiz um domingo pra minha [quase] namorada :p hahhahaahh

TheoMoura disse...

e bom apetite....

Hemilly disse...

uhummmq ideia deliciosaa rsrssr!!
amei seu blog criativo e interesant...

bjinhuss

Júnior disse...

adooooro bolo de chocolate, já copiei a receita, rsrsrsrs há copiei o trailer de BARAKA também e pus no meu blog, bem como o progeto dos desaparecidos, valeu fort abraço!

Thaís disse...

receita deliciosa!!
deu água na boca!!

Caco disse...

Fica bom mesmo?

Vou pedir pra nega fazer to imprimindo a receita, se ficar ruim venho aqui e faço outro comentário hahahaha

abraços

Ah, e não se engane, minha sogra era um anjo até tomava cerveja comigo...Hj em dia esse amnjo parece que foi expulso do céu com a missão de me infernizar hahahaha

Karina Maria disse...

Pelos comentários a gente percebe que as pessoas adoram as sogras... Principalmente os homens... :P

kkkkkkkkkkkkkk

Mas eu defendo minha mãe! Ela só muda se você merecer! :P

Bjus amor!

blog disse...

Vc come quitutes feito pela sogra antes de se casar?
Bem, ela não é sogra "oficial" ainda. Dá-se um desconto.

Mas nunca se esqueça (e, claro, nada tem a ver com sua sogra): uma mulher que é boa na cozinha é boa em qualquer outro lugar da casa.

Tenha certeza!