sábado, 17 de maio de 2008

Pequeno teste: quatro personagens!

.
Três amigos resolveram sair para jantar e colocar as novidades e fofocas em dia, já há algum tempo não se encontravam. Um deles iniciou a conversa, questionando:
- Vocês, meus prezados companheiros e digníssimos cidadãos desse país, não acham que a população em massa está envelhecida?
O outro inspirou profundamente e retrucou:
- A velhice é um estado de espírito e não pode ser analisada friamente, apenas somando os anos vividos. O que deve ser ressaltado é a mentalidade das pessoas. A idade cronológica conforme o calendário em vigor envelhece o corpo, no entanto abandonar um ideal envelhece a alma.
Um garoto aproximou-se pedindo para vigiar o carro. O iniciador da conversa perguntou-lhe:
- Você, representante do futuro da nossa nação, o que pretende ser quando crescer?
- Um cara bacana dotô, com a galera de amigo tudo legal pra carai sempre no redó de mim!
O terceiro homem, que ainda não se havia pronunciado, aconselhou ao pimpolho:
- Então vê se não procura amizades no campo da política e da filosofia...
xD~
* Veja se consegue identificar quem é o filósofo, o político, o humorista e a criança: essa é pra você!

por: Tania Montandon
.

13 comentários:

Letícia Castro disse...

Putz, sobrou pra mim! hehehe Vou refletir um pouquinho, pedir ajuda aos universitários e, assim que tiver uma resposta, volto aqui, tá bom?
Eu tenho um palpite de quem seja o garoto, mas não vou falar agora não... ; )
Texto muito bem escrito, parabéns Tânia!
Passa lá pra conhecer a gente tb, tá?
Beijão!
Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Também acho que não devemos considerar "velhice" cronologicamente.Gostei do tema, muito bem escrito. Só não consegui "decifrar" a charada... Será que estou ficando "velha"?...Abraços, Nadja

Net Esportes disse...

terceiro homem - humorista

homem que inicia conversa - político

outro homem - filósofo

garoto - criança

acho que é isso

Anônimo disse...

Como sempre a forma é perfeita. Linguagem simples direta e acessível.O tema é atual. Serve de reflexão. Um abraço,dad.

artness disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lovelace disse...

o dotô tá ertim!
=D

artness disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ED CAVALCANTE disse...

QUEIMEI OS NEURÔNIOS E SÓ CONSEGUI DESCOBRIR QUE O POLÍTICO É A CRIANÇA!

Alcione Torres disse...

Fundiu a cuca depois de ler os comentários!
Abstenção! rsrs

Sarapatel de Coruja!

Karina Maria disse...

Primeiro: Político

Segundo: Filósofo

Terceiro: Humorista

Garoto: Criança

Se fosse pelo óbvio, seria assim!

Mas como eu acredito que não é o óbvio... Ainda não consegui descobrir :(

Revela essa charada aí Tania!

:D

DuDu Magalhães disse...

O Humorista é o 1º o Politico o 2º e o filosofo p 3º a Criança sou Eu!

As entrelinhas escondem mais informações do que conseguimos perceber...

que viva Marte! xD~~


PS: Agurado resposta tahh!

Tania Montandon disse...

Karina, brilhante! Era tao simples q cismaram em querer complicar, sei la p^q...

Viajaram mais q eu dessa vez huehue

to falando q nao dou certo nesse mundo, ninguem me entende=/

se nao fossem os comentarios pra confundir, a Karina foi a mais esperta, a charadinha é q ser filósofo ou político(com status, vida boa, dinheiro) nao satisfaria tanto qto ter amigos analfabetos mas divertidos e humanos, legais com o garoto, só isso.

bjos pra todos e foi mal pela confusao!!!

Marcelo disse...

Tânia, gostei da estória! Acho que confundiu um pouco o ponto de vista do humorista(entre o filosofo e o politico?), mas gostei mesmo do seu personagem filosofo. Mais humano, mais "imprevisível"
Sucessos gata, pois você merece todos!!!
Um abraço do seu amigo virtual
ass: Marcelo c.Araujo