sexta-feira, 9 de maio de 2008

o que é um herói?

Quando eu era criança meu sonho era ser um herói, herói do tipo que podia voar como o super-homem, andar nas paredes e pular de prédio em prédio como o homem-aranha,ser rápido como o flesh. Ser um herói pra mim era ter super poderes e como toda criança eu achava que podia ter, e então seria um herói tal como esses citados.

Hoje eu consigo fazer coisas que eu nunca pensei que iria consegui fazer, mas isso não me tornou um herói, na verdade, descobri que ser herói não tem nada a ver com super força ou andar sobre as paredes, vi que um verdadeiro herói não precisa disso, ele faz o que tem que fazer sem se preocupar, e acima de tudo, faz sem espera nada em troca, nem dinheiro, nem gloria. Um herói é aquele que te estende a mão quando ninguém mais quer, e quando vê você por baixo faz uma idiotice só pra você ri, é aquele que nem sempre segue a razão e sim o coração.

Hoje eu sei que a minha volta existem vários heróis que ninguém repara, mas eu agradeço a cada um deles que me ajudou, aqueles que quando me viram por baixo estavam lá, eu posso dizer também que todos nós podemos ser heróis, é uma coisa tão simples, mas que para muitos pesa tanto, e é disso que torna um herói um ser tão grandioso, porque é fácil dizer que a sua vida é ruim, mas abri os olhos pra ver quem está precisando de verdade é tão difícil que sobra para os verdadeiros heróis o trabalho.


Por:João Maluquinho.O

5 comentários:

DuDu Magalhães disse...

Todos nos somos, de certa forma somos heróis. Cresci com varios heróis guiando meu caminho, mas, o meu maior herói foi e sempre será meu Pai...

*Sem mais...

Mila ;) disse...

Cara João, bem legal o post ;) Bem dito pelo Dudu, todos somos heróis de certa forma inspirado por outros heróis...
Ainda não tenho meu herói 100% definido, mas a minha heroína, é a minha mãe ;) ela é oq vale ;]

e quem é teu herói?

Beijão!

Tania Montandon disse...

EI, sábio texto, novo amigo!! Agora mesmo tive conversando com um herói no msn,rsrs. Penso que herói de verdade é quem luta para vencer a si mesmo, para ser uma boa pessoa apesar dos pesarem, abstém-se de competições mesquinhas de poder e futilidades com pessoas imaturas espiritualmente... Herói aprende a assumir quando erra, consola chorões no msn(ups), observa pessoas raras(as de bom caráter) e tenta apreender as coisas boas para mais tarde ser o guia de si mesmo, servindo de exemplo pra outros que têm mais dificuldades. Sim, também acho q somos todos heróis, embora uns mais dedicados que outros, o que não o faz melhor em valor que os outros, mas talvez o faça mais feliz. Não posso deixar de lembrar hoje das mães(pais-mães e afins) porque são de fato grandes heróis. Karamba, aguentar uns heróizinhos que dão uma despeza danada, reclama e briga por causa de canal de tv, não se lembra de agradecer o prato especial que ela fez com todo amor, nunca se lembra de se oferecer pra fazer a faxina da casa, lavar a louça etc não é mole, né? Daí será que dá pra chamar de super-herói? :D

bjinhos ♥

deboraibanez disse...

Herói são todos aqueles que acordam cedo para batalhar por um vida, que lutam para sobreviver e manter seus filhos [saúde, educação, lazer, enfim necessidades]. Herói é aquele que no fim do dia ainda cansado pela batalha diaria consegue sorrir e dizer "obrigado por mais um dia de trabalho e pela companhia dos meus amigo".
Sendo assim, todos nós temos um pouco de herói.

luana disse...

affs...

esse eh meu Amigu.

ele eh um escritor muitoo
bom msm.

amei seu texto.

bjuxxx