terça-feira, 1 de abril de 2008

EMOÇÕES FORTES, APRENDER E CRESCIMENTO

Por: DuDu Magalhães

Eis as 3 coisas que persigo todo o tempo. A vida pra mim não é curta; ao contrário, sinto que da para experimentar mais que o suficiente... Basta saber escolher. Às vezes, a melhor escolha parece ruim aos olhos alheios, especialmente nas coisas que realmente são importantes; um rumo profissional, um amor*, uma amizade... uma palavra num momento chave.

Por isso, escolho muito cedo valorizar mais o que sinto do que os outros falam. Ouço atentamente às criticas construtivas de quem minha intuição* sabe que me quer bem, o resto... bem, o resto é o RESTO. Não me abalo mais pela hipocrisia alheia ou falsa modéstia dos meus semelhantes, mas para ter a minha amizade é preciso lealdade e honestidade; prefiro que me contem a verdade do que ser “amado”. Alias, só acredito no amor jogando-se limpo.

Amadureci muito cedo, genes, gentes, enfim, as situações em geral proporcionaram um grande amadurecimento, todavia me considero um sortudo, pois isto não afetou em nada minha diversão, pelo contrario, eu curto e muito cada momento... às vezes a mentalidade fica lá pelos 50 anos... às vezes aos 5 anos, e ai ninguém me segura! Rsrsrs. Quero gozar das melhores sensações q este mundo aqui pode oferecer.

Saio, conheço muitas pessoas, surgem vários climas... mas ainda não me acostumei com isso. Ainda continuo sendo um romântico incorrigível! As vezes sofro por uma mulher, e varias não conseguem remediar isto. Apesar de ser realista (e cada vez mais realista) ainda sonho com “A mulher” a quem dedicar todo meu carinho e compreensão. Será que eu encontro? xD~~ hehehe... difícil de dizer... Mas povo, tenho que me confessar. Na verdade, já encontrei sim essa mulher, ela é um anjo, que apareceu na hora certa, no lugar certo, e me transformou no cara mais feliz do mundo.

Bom... pra ser franco, percebi q existem momentos onde somos obrigados a escolher entre nós e a outra pessoa; ando escolhendo a mim quando não dão o valor que mereço. E olha que descobri... isso é melhor até para a outra pessoa; assim aprende a agarrar as chances certas e amadurecer um pouco.

Tenho personalidade forte, apesar de bem-humorado e sociável, sei ser bastante àcido e vingativo quando agridem quem eu gosto, viro um tigre para defender quem merece. Bem isso vc notará com o tempo... espero que sendo defendido e não atacado.

Sou corajoso, quase insensato. Percebi que poucos me entendem de verdade, então não me importo com o pitaco de uma maioria desinformada. Eu faço varias loucuras... não são pseudo-loucuras... são loucuras de verdade =P

Acontece que eu acredito mais na minha intuição do que no julgamento falho de outras pessoas, e sigo está intuição até o final pra ver no que dá; às vezes perco... mas quando eu ganho uau... É uma delicia! =P

Otimista? Perseverante? Obstinado? Acho que algumas pessoas ainda não entenderam a mensagem. Não adianta vim com mau-agouro... eu nasci pro sucesso e pra ser feliz! E nada vai conseguir me fazer mudar de opinião sobre isto.

Se quiser amizade, seja uma pessoa sincera e me de o devido valor, e talvez eu mude a sua vida!(Uau, Rsrsrs).

Enxergue mais filosofia numa folha de arvore caindo do que em Platão. Inspire mais poesia no seu respirar do que Drummond. Note que existe mais matemática em analogias filosóficas do que em cálculos astronômicos. Sinta mais ciência em um estado de consciência alterado do que a exigência da porcaria da matéria escura. Já praticou Le Parkour hoje?

22 comentários:

Jéssica Torres disse...

Você deve ser mesmo tudo o que descreveu! E se for lhe digo que vc é "contagiante"! Deu vontade de sair por ai e simplesmente viver, aproveitar o melhor que a vida pode oferecer, crescer e amadurecer sem perder o amor pela vida e por si mesmo!
Muito bom!

Koffing disse...

Heheheheh

Blog supinpa \o/

http://meumundof.blogspot.com/

gabriel_quevedo disse...

belo texto, sua siceridade me comove... parabens...vc tem uma veia filosófica...

http://novosfilosofos.blogspot.com

Rafael Zuchi disse...

Senti muito otimismo no seu post, se você leva isso para a sua vida vc esta de parabéns!

Beijo

L.G.B. disse...

Curti o post e o blog...
Boa sorte com o novo blog!

http://blogataverna.blogspot.com

Tom disse...

Concordo com você, na vida
tem que saber fazer as
escolhas, o difícil é escolher
a coisa certa rsrsrrsrsr...

www.indicacao.wordpress.com

Filipe Martins disse...

Blog legal, cara!

Boa sorte!

http://discipulum.blogspot.com/

Zero disse...

bom, pela pouca informação com base na sua descrição, por vc mesmo...hehehe... acredito que a minha opinião, boa ou ruim, não afetará em nadaaa... mas, embora, confesso não muito, sou perseverante e vou deixar algumas das minhas opiniões... xD
haiuhiuohahihihaihihaihaohaihahoauhoahiohuaiohaihioh

Quanto a amor, pra mim pelo menos é algo complicado, sou aquele tipinho tosco que ama uma, namora com outra e trai com duas ou três... =/
mas, não sou aqueles muleques ridiculos não, apenas, amo de verdade por isso não luto... xD
quanto a vc esperar a mulher ideal, é interessante, mas acho que hj o conceito de mulher ideal mudou muito, bem mas, não sei se vc acompnha esse conceito no seu texto... x]
gostei da parte da loucura, confesso que minhas looucuras são pseudo...hhehehe... é que elas são mais psicológicas [?]
haihaihiohioahioahioahioahihaiohaoihaiohaiohaiohaiohia
bem, quanto a intuição, concordo plenamente contigo, e tbm sigo a intuição até quebrar a cara, ou não...
é legal isso de defender as pessoas, como nossa amiga que comentou primeiro, com base em seu texto, vc é muito contagiante^^

le pakur?! não obrigado, faz mal pra minha saude física...hehehe

ah! adorei o finalzinho sobre a folha da árvore, é exatamente como eu ajo... gostei do seu texto^^

Abraço!
e valew a visita!

computakipiada disse...

boa sorte ai

slim shady disse...

A vida é feito de escolhas,e somente você pode tmar a decisão certa,portanto sempre muito antes de fazer qualquer coisa.
A vida só é curta,pra quem não sabe tomar suas próprias decisões .

adeusmundocruel disse...

Dudu... Valew or ter passado l´pa no meu blog... Gostei tbm do seu, vou colocar nos meus favoritos... Concordo com vc, a gente deve se preocupar sim, com as nossas escolhas, sem dar bola pro que os outros vão achar... falow...

Luís disse...

Muito bem meu caro, belas palavras, texto extremamente instigante, claro e objetivo. Direto ao ponto... Parabéns pelo blog, e boa sorte nessa nova jornada.

há, Um dia ainda vou ter coragem de praticar Le Parkour.

Marcus Vinicius disse...

pow fortes emoções mesmo!
cara gostei mesmo
um abraçooo

Gino disse...

Otimo texto. Parabéns!

Tom disse...

Opa, já havia comentado nesse post, só para constar!
Um abraço!

www.indicacao.wordpress.com

Jovem Perdido disse...

Gostei!
realmente uma visão mais otimista sobre tudo.
vi que você é iniciante.. também sou.. quando puder, dá uma passada lá no meu =)

Visão Contrária disse...

aki eh o João (zangão) ¬¬°

top o blog ;D~

só que meio uma viagem!

=S

Vinii disse...

Heheheheh

Blog supinpa \o/ [2]

Rafael Borges disse...

Se vc for do jeito q vc se descreveu,vc é D+...e,não à toa,bem parecido comigo...hehehe
abraços

0posmoderno disse...

aprender eh dificil
as vzs doi

Luciano disse...

É extremamente importante darmos mais valor ao que sentimos do que ao que os outros pensam ou falam. Claro que muitas vezes somos obrigados a "seguir o sistema" porém, não devemos estar sempre celados, temos que seguir nossa intuição pra vê no que dá, talvez essa seja a verdadeira mudança que tanto procuramos... A "mudança nos valores", deixar de ser seres simplesmente alienados pelos marqueteiros, e sermos seres um tanto quanto mais "donos de si próprio".
Vejo que você é uma pessoa muito sensata, um pouco sonhador, mas acima de tudo um LUTADOR. Bom, pelo menos foi o que deu pra perceber pelo seu texto; de qualquer forma, continue assim, ops, contunue assim não, o comodismo pode te matar... Viva sempre a procura da "evoluAção"
abraços garoto

Fabio Vieiro disse...

Grande "DuDu Inferninho"
há, me esqueci, agora é o "DuDu Magalhães"
ksposkspkskops
vei, continua escrevendo muito, cada vez que leio algo seu vejo que sou uma merda mesmo, inútil, etc.
mas, sou feliz da forma que sou, se estou certo ou errado, quem pode me julgar, quem!
bom, é isso irmão,
"Sempre Juntos" Lembra! Espero que sim, pq são palavras que nunca saem da minha memória...